icone whatsappicone instagramicone facebookicone email

Fisioterapia

Identificar e melhorar a qualidade de vida e o potencial movimento de cada pessoa. Este é um dos principais objetivos da Fisioterapia que é, segundo a Confederação Mundial de Fisioterapia, uma profissão da área da saúde habilitada para promover, desenvolver, manter e reabilitar as capacidades de movimento e funcionalidade do indivíduo ao longo da sua vida

Como fisiterapeuta, aprendi a ser observadora de cada indivíduo e admiradora do potencial que cada ser humano tem de desenvolver suas habilidades motoras dentro de cada realidade. Sempre muito relacionada a tudo aquilo que é oferecido pelo espaço que cada um vive, pelo que cada um proporciona e permite ao seu corpo movimentar e experienciar.

Sempre brinco com meus pacientes que nosso corpo se adapta muito fácil ao que oferecemos a ele. Nosso esqueleto é feito para atender nossas necessidades, funcionalidades e mobilidades, porém ele precisa de movimento. Se não oferecermos mobilidade, facilmente nos adaptarmos a inércia.

Como fisioterapeuta não consigo pensar em mobilidade, em nossos corpos ocupando espaços, em nossas funcionalidades sendo atendidas com qualidade, sem pensar em um conceito de saúde que englobe todas as nossas necessidades. Para mim é difícil pensar em saúde física sem que ela esteja conectada com as atividades que nos rodeiam, os espaços que ocupamos e o quanto este conjunto de itens é o que nos proporciona qualidade de vida e bem-estar.

Por isso sempre procuro olhar junto com meus pacientes o todo de suas dores, tentar entender como ela surge e porque. E ainda mais importante, buscar fazer com que esse quadro não se repita. Pensar juntos exercícios para melhorar, corrigir posturas que possam provocar desconforto, fazer ajustes em casa e no trabalho para evitar esses quadros.

Vamos conversar sobre o seu bem estar?

Rafaela Lanhi | Fisioterapia & Acupuntura

icone whatsappicone instagramicone facebookicone email