Olá, sou Rafaela Lanhi, fisioterapeuta e acupunturista, e minha maior satisfação é trazer bem estar para as pessoas através das técnicas da medicina chinesa somadas a formação em fisioterapia.
Graduada há quase 15 anos em fisioterapia, fiz esta escolha profissional para desenvolver um trabalho onde estivesse atendendo e ajudando pessoas. Logo no início da graduação já me apaixonei pela minha opção e fui percebendo muita afinidade por qualquer área da saúde que considerasse o ser humano como um todo (sobre seus aspectos físicos, mentais e o todo ao seu redor).
Logo que finalizei meu curso, fui trilhando caminhos para aprofundar minha formação de base e para encontrar qual a especialização que gostaria de seguir. Nesta caminhada fiz especialização em Ortopedia e Traumatologia, Fisioterapia do Trabalho e Pilates, com vários aprimoramentos neste último. E todos estes cursos sempre fizeram crescer meu encanto por ajudar de alguma forma as pessoas e me tornaram cada vez mais admirada com o movimento humano e como nosso corpo responde a cada coisinha que nos atravessa em nosso cotidiano.
A Acupuntura, não foi minha primeira escolha de especialização e hoje consigo perceber que tudo que fiz antes era necessário para abrir ainda mais meu olhar sobre o ser humano em sua totalidade. Assim, há 4 anos atrás, quando iniciei minha formação em Acupuntura, também abri espaço para uma mudança interna, pessoal e profissional, que precisava destes anos todos para poder acontecer de verdade.
Me apaixonei e continuo encantada pela Medicina Chinesa e por todo este longo caminho de aprendizado que ela significa pra mim. E fico muito feliz por essa mistura que tem sido minha vida profissional, onde acabo unindo os conhecimentos desde a fisioterapia e todos os seus ensinamentos até a Acupuntura e Medicina Chinesa. Em pensar a delicadeza que é poder cuidar da saúde das pessoas considerando todos os aspectos que envolvem o bem-estar e a qualidade de vida de cada indivíduo e o meio aonde eles estão.
Te convido a embarcar comigo nessa jornada. Vamos?